Comida preparada com amor faz uma grande diferença

Porque as pessoas que se reunem, estampam em suas faces o raiar do sol, seguindo em todas as direções, através do brilho do seus olhares; em suas vozes, a alegria; em seus modos, o extremo silêncio, com o brilhar radiante dos olhos, os gritos ruidosos de contentamento e o falar agitado! Um frenesi que deixa aquele que prepara cheio de contentamento, de auto-estima elevada, preenchendo e aquecendo o seu coração de alegria e vigor! Deu ela, assim, a todos, as rosas contendo todas as cores do arco-íris!


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Energia Renovável X Capim Elefante - alimento animal X produto para suprir as necessidade humana





Energia renovável - Capim Elefante
Matéria da Folha de S. Paulo de 16/02/2010 – Joana Cunha, Alessandra Kianek e mariana Barbosa
Observação: Um alimento do gado, possuindo múltiplas funções, podendo ser usado de outra forma, como energia renovável. Isso nos mostra as adaptações que fazemos para suprir alguma necessidade nossa; transformamos a necessidade de subsistência em um produto que melhora nossas condições de vida. É a mudança entrando em ação!
“O capim elefante conhecido no Brasil pelo uso em pastagem, vai se transformar em energia renovável na Califórnia. A empresa Califórnia Renewable Energies se prepara para iniciar as obras de uma usina termelétrica movida à capim elefante, com capacidade de 50 MW. A empreitada é liderada pela americana Nathalie Hoffman.
Ela descobriu a planta em uma de suas viagens ao Brasil, depois que seu projeto de produzir etanol a partir da cana na Califórnia não vingou. “Tive dificuldade de conseguir contratos de longo prazo para o fornecimento de etanol e resolvi partir para a produção de energia renovável”, diz ela. “O capim elefante é biomassa mais eficiente que a cana e mais barata de plantar.” Para reduzir custos, a usina ficará ao lado da plantação, no Imperial Valley – região desértica no sudeste da Califórnia que recebe sol o ano inteiro. A planta vem sendo estudada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo há mais de uma década, mas o uso é pouco difundido. Hoffman contará com a ajuda de agrônomos e engenheiros brasileiros e já firmou quatro contratos de longo prazo com companhias municipais de energia. A queima do capim deve começar em setembro de 2013”.