Comida preparada com amor faz uma grande diferença

Porque as pessoas que se reunem, estampam em suas faces o raiar do sol, seguindo em todas as direções, através do brilho do seus olhares; em suas vozes, a alegria; em seus modos, o extremo silêncio, com o brilhar radiante dos olhos, os gritos ruidosos de contentamento e o falar agitado! Um frenesi que deixa aquele que prepara cheio de contentamento, de auto-estima elevada, preenchendo e aquecendo o seu coração de alegria e vigor! Deu ela, assim, a todos, as rosas contendo todas as cores do arco-íris!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Receita de sobremesa muito fácil e delicioso

Musse de Chocolate
Rendimento: 6 porções



Ingredientes
3 ovos (separe as claras e as gemas)
2 colheres (sopa) de açúcar
200 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite

Preparo
Bata as gemas, na batedeira, até dobrarem o volume. Junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate e acrescente à mistura anterior (à gemada). Junte o creme de leite misturando até ficar homogêneo. Adicione as claras batidas em neve. Coloque em um copo bem bonito porque visual é tudo. É um colírio para os olhos. Nos apetece até no mais profundo de nossa alma, e leve à geladeira. E sirva gelado.

Obs.: Pode-se acrescentar uma colher de conhaque e duas de essência de baunilha, se assim o desejar. Para enfeitar a Musse pode-se servir com apenas o Chatilli, ou ainda acrescentar pedaços de frutas, ou unidades de frutas, como o morango, uva, pedaço de abacaxi, pedaço de kiwi, etc. Pode-se enfeitar, também, com uma folhinha de hortelã.

Curiosidade: A origem da Musse é incerta. Em Roma existia uma mistura de mel com vinho chamada Muslum. No século XIX o nome foi dado a um doce aerado inglês. Já em francês, Musse significa algo leve e espumoso. No país dizem que as Musses tem consistência mágica, alguns chamam de "sabor de nuvens". (receita da Revista Cozinhando Forno - fogão & microondas, de Julho de 2008.