Comida preparada com amor faz uma grande diferença

Porque as pessoas que se reunem, estampam em suas faces o raiar do sol, seguindo em todas as direções, através do brilho do seus olhares; em suas vozes, a alegria; em seus modos, o extremo silêncio, com o brilhar radiante dos olhos, os gritos ruidosos de contentamento e o falar agitado! Um frenesi que deixa aquele que prepara cheio de contentamento, de auto-estima elevada, preenchendo e aquecendo o seu coração de alegria e vigor! Deu ela, assim, a todos, as rosas contendo todas as cores do arco-íris!


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Tapioca

Eu adoo essa comida: a Tapioca. E as versões da Tapioca , também. O Biju em que vem só com a manteiga. A Tapioca versão Romeu e Julieta. Bem, a de doce de Leite. Colocando-se as bananinhas fritas. Tudo uma beleza! Agradável ao meu paladar! Aqui umas fotos:


Só de ver dá água na boca! É ótimo curtir com os familiares e amigos! Daí fazemos uma lambança! Mas é isso que é gostoso! Podemos curtir muito! Fazer uma festa!
Bem, Tapioca é feito com a fécula extraída da mandioca usualmente preparada em forma granulada. Daí vou no wikipédia é está lá Etimologia da Palavra: " Do tupi tapi (pão) + oca (casa)
Outra versão diz que o nome tapioca é derivado da palavra tipi'óka «aglutinado», o nome para este amido em Tupi; e pode referir-se tanto ao produto obtido da fécula quanto ao prato em si feito a partir dele.".
Muito legal né! Essa segunda definição é melhor para mim. Está mais no meu contexto de alimentação.
Daí explicam que a mandioca era produzida como sistema de agricultura de subsistência pelo povo Brasileiro até a colonização portuguesa. E com a vinda dos portugueses descobriu-se que a Tapioca poderia substituir o pão. Pois é, isso é uma realidade hoje em dia, também. É um excelente e magnífico lanchinho de todas as horas. Um belo petisco.
Por isso tem pessoas que criaram um belo e-book curso para ensinar essa técnica para aprender a fazer os mais variados tipos de Tapioca. Saiba mais no Curso Tapioca

Eles além de ensinar a fazer Tapioca, ensinam a área de empreendedorismo para formalizar uma empresa na área de alimentação, como fazer para ser um ambulante, ou ter um restaurante e a de Truck Foods, aquelas que os americanos fazem muito nas disputas de chefs culinários com as caminhonetes próprias tipo lanchonete. O curso é todo digital. Para maiores informações basta clicar após o saiba mais lá no Curso Tapioca.
Quanto a saber mais sobre a palavra, basta ir aqui no Wikipédia.